quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A forma como as pessoas observam o mundo dos outros

   Ontem ao me sentar no banco da Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas-rs, estava observando cada um que por ali passava, cada um com o seu jeito, com o seu estilo, com a sua vida, com o seu mundo.. De repente avistei duas idosas por ali caminhando, uma cuidando da outra, seus olhos observavam cada detalhe, então ao ver elas me chamaram muito atenção, me identifiquei com elas pelo simples fato de estarem a observar o mundo que cada um vive, diferente da maioria das pessoas que observam a vida dos outros para falar mal, enxergar só os defeitos, diferente dessas pessoas eu estou aqui apenas para entender como os outros vivem, muitos me dizem que não há necessidade de eu entender isso, mas é uma escolha minha, e levantar de onde eu estava para ir até elas também foi uma escolha minha.
   O olhar sincero de cada uma, a humildade, a simplicidade, o abraço que recebi delas foi tão bom quanto um abraço de mãe, para mim o que vale nesse mundo são as pessoas simples e humildes, que, do mesmo jeito que elas, procuraram saber um pouco sobre mim, não por interesse em saírem a falar da minha vida, mesmo que tenha sido pouco tempo de conversa, mas sim por dar atenção a uma pessoa desconhecida que teve admiração por elas, por estarem fazendo o mesmo que eu, apenas observando o mundo de cada um que ali estava.

 Lindas <3 Amores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário